quarta-feira, 23 de setembro de 2020

E não sobrou nenhum - Agatha Christie

 


Por algumas vezes eu tentei ler os livros da Agatha Christie, não tinha como dar errado, as histórias tem um mistério a ser resolvido, várias pessoas suspeitas e um detetive com comportamento peculiar, mas até então os livros que tive contato eram descritivos demais para mim, eram muitas páginas gastas para apresentar não apenas as personagens mas também apresentar vários detalhes sobre o “cenário”, acabava que eu desistia da leitura antes do mistério ser apresentado. Me chame de ansioso se quiser.

Esse ano decidi dar outra chance para as histórias da renomada autora, comecei a ler o livro “E Não Sobrou Nenhum”, o livro já começa com as personagens recebendo um convite intrigante e são rapidamente apresentados e reunidos em uma ilha.

A história é sobre um grupo de pessoas sem qualquer conexão, que são convidadas para passarem alguns dias em uma mansão em uma ilha. Logo após o primeiro jantar juntos, uma voz na sala lista os crimes que supostamente cada convidado cometeu e ficaram impunes, todos ficam indignados com aquela afronta, até que um deles é assassinado. E agora todos são suspeitos e ninguém está a salvo.

Além do livro,  foi lançada uma minissérie em 2015 com 3 episódios, com o título em inglês And Then There Were None, a série é britânica e a maior parte do seu elenco também, com certeza você irá lembrar de alguns desse atores:

Charles Dance

Sam Neil

Noah Taylor


Para quem já leu o livro, fique tranquilo que a série é bem fiel, os detalhes da adaptação para a série não vão incomodar mesmo os mais atentos!


PS: Não vou comentar sobre o título original, pois eu acredito que qualquer obra carrega um contexto histórico por influência do seu autor. O título foi adequado para o entendimento atual do que consideramos “politicamente correto”. Eu me pergunto quantas obras vamos adaptar a cada mudança de crenças?

Nenhum comentário:

Postar um comentário